O jovem da atualidade não tem pensamento definido, não luta pelos seus ideais, na verdade não possuem nenhum ideal a não ser de um ser melhor que o outro. O caráter é moldado na corrupção, quem for mais desonesto é considerado inteligente enquanto quem tem uma visão social é um ser desprezível e motivo de ironias para os demais.
É muito intrigante como aceitamos tudo passivamente, como com o tempo perdemos a capacidade de lutar, de sonhar, de sermos livres!.
A sociedade é dogmática em todos os aspectos, não existe um ponto que não haja fanatismo e idolatria, a vida não tem valor, somos objetos manipulados por sei lá quem, com sei lá que objetivo..., a opressão é sem limites, a falta de consciência é desanimadora e a paz é utópica. Os direitos são de ser passivo e ficar calado, pois caso contrario será oprimido por outro oprimido como você que na mente dele foi construído uma ideologia fantasiosa de superioridade.
Não existe mais salvação enquanto não houver educação e contestação! Passividade e omissão foram e sempre serão as chagas de uma nação!.
 
Luciano Vasconcellos 29/09/2011
E a religião que esta entre nós com o pretexto de nos aproximar de deus, e o que ela faz? Ela apenas se adéqua as diversas fases em que o mundo passa com apenas um interesse, o bem estar dos seus líderes, a religião é apenas mais uma máscara da hierarquia capitalista, nos somos a religião, nossas atitudes, crença e fé que constituíram nosso futuro, utópico pra uns, de vida eterna pra outros, de fim da era biológica para mais alguns,mas para todos algo em comum, acreditar em algo.
Todos nós oprimidos temos nossa personalidade projetada, moldada e caricaturizada como palhaços, vermes insignificantes que são postos uns contra os outros por puro capricho da elite, enquanto policias e bandidos entram em guerra, tutsis e hutus se digladiam em Ruanda, árabes e judeus travam uma guerra sem fim no oriente médio pessoas, se é que podemos chamar assim não tem a mínima preocupação com tudo isso, pelo contrario manipulam esses povos com intuito de fins monetários.
E nos o que fazemos? Sentamos no nosso sofá, ligamos a nossa televisão, assistimos novelas, ficamos trancados numa bolha, o pensamento, a alma, o corpo... E ao mesmo tempo em que pensamos em agir nós vemos de mãos atadas, pois todos que estão a nossa volta já estão contaminados pela influenza da passividade e da tolerância a exploração.
Somos colocados uns contra os outros, sendo que os verdadeiros inimigos nós nem conhecemos, endeusamos pessoas que nos apunhalam pelas costas, criamos ódio entre etnias, sobrevivemos para trabalhar enquanto outros gozam de privilégios do nosso trabalho.
Aqueles que tentam lutar contra a sociedade são taxados de insanos e forçados a aceitar tudo que é imposto passivamente. Nós vivemos em um dos maiores países do mundo, temos direito a todos os recursos naturais existente, temos mão de obra em todos os setores e porque temos tantas desigualdades sociais?Por que olhamos o nosso semelhante como inferior?Por que alguns não têm as mesmas oportunidades que outros? Por que somos forçados a ter um carro? Por que temos o ideal de ter uma casa? Quem construiu isso em nós? Por que estabelecemos padrões de beleza? Por que não perguntamos o por que de tudo..?
Deus segundo  a Evolução
 
a invenção de deus já foi muito útil para a humanidade,observando friamente pela luz da evolução, a nossa postura, o domínio do fogo,a criação de um deus, a escrita,a criação das maquinas,o surgimento de vacinas e da internet, são grandes marcos da humanidade, mas com o tempo vão tendo que ser renovadas,o fogo antes gerado através de pedras e queda de raios ,hoje está nas bocas de fogões, as maquinas antes a vapor, hoje são movidas até por energia eólica, e o deus e seus princípios bíblicos tem de ser trocados pela racionalidade e "domestificação" da humanidade, que foi dada em boa parte através de algumas interpretações bíblicas e pregações(mesmo que não fosse a intenção primordial da igreja), atualmente os indivíduos tem mais coragem de expor o que pensam quantos ateus e agnósticos morreram se fingindo de cristões? vivendo com a dúvida das ideias de sua crença?, enfim é necessário abolir a criação humana de deus e cada ser torna-se mais humanista pensando no coletivismo e na manutenção da espécie e um futuro de exploração inter-planetária. a invenção de deus nos domesticou e nós domesticamos os animais! yeah
 
Luciano Vasconcelos 30 de maio de 2012
O que somos de verdade?
 
Desde pequenos, nos somos moldados ao caráter opressor do nosso sistema. Sem percebermos somos induzidos a um caminho de submissão passiva a uma elite dominante.
Desde pequenos somos corrompidos pela mídia, não temos direitos a informações de qualidade e muitos menos temos nosso senso crítico apurado em relação as relações sociais.somos direcionados pelo capitalismo e todos os seus objetivos, temos nossos pensamentos programado ou melhor, não temos pensamentos temos apenas desejos ínfimos e supérfluos que mais parecem instintos mesclados com um tempero capitalista, tal como sexo , carros, roupas etc., onde isso ira nos levar?
Nas escolas não nos ensinam o valor dos estudos, como é difícil para um jovem assimilar a importância de tal bem, além disso, crescemos em uma família desestruturada que muitas vezes tem o pensamento em que tendo comida em casa está tudo bem, e a fome é o principal inimigo de um pensador, filosofo, indagador orador etc., ela é apenas aliada de um sofredor.
Blogs relacionados
Humanidades
Canal Youtube
INICIO
Andomeiodesligado
Procurar
Ciêncianalítica
 
Free Web Hosting